This article was published on 2025-07-14 .
Preciso tirar isso do peito porque eu penso nisso *no mínimo* uma vez por semana: Não existe “cor ideal” de cabelo, “contraste pessoal” ou qualquer coisa inventada assim… O que existe é: pintar o cabelo bem, ou não.
Como uma boa consumidora de conteúdo sobre tinta, produto pra cabelo e afins na internet, eu sempre acabo caindo em algum ponto que uma pessoa fala “ah, loiro não combina comigo”, “ruivo não combina comigo”, e o meu ponto é exatamente esse: isso não existe. São vários tons de loiro e ruivo a serem experimentados, de um loiro mais frio/branco aka Phoebe Bridgers á um loiro mais dourada aka Gisele Bünchen, o ruivo mesmo pode ser mais rosa, laranja, vermelho, puxado pro marrom, são infinitas possibilidades.
A Jade Picon em 2021 pintou o cabelo de um loiro frio, quase branco, super claro, e o que eu mais via na internet era como o loiro não combinava com ela, como ela tinha o contraste escuro, que tinha feito uma péssima jogada de marketing, e afins. Anos se passaram, em 2024 ela fez outra mudança pra um loiro dourado dessa vez, um pouco perolado, com a raiz esfumada, contraste entre mais mechas mais clara, e todo mundo elogiou. Minha reação foi: eu sempre soube!! Claro que: os tons de cabelo servem diferentes propósitos, não que o tom mais frio anterior tenha sido feio (eu não acho), mas tem maneiras mais suaves de fazer mudanças, e propósitos diferentes!! Sou muito a favor de: o feio não existe.
*
Se você pintou um cabelo alguma vez e simplesmente achou feio, desistiu da luta, foi num salão que não entendeu a proposta e voltou pra sua cor dita “natural” eu sinto lhe informar: mas você está fazendo tudo errado: Não que pintar o cabelo não dê um trabalho IMENSO e que na verdade a coragem pra decidir qual tom combina mais e também lidar com os comentários e expectativas das pessoas sobre sua aparência seja algo fácil; Não é, precisa de uma certa criatividade e confiança em si.
*
Então vamos lá: comentários sobre como pintar o cabelo e dar certo.
A única coisa essencial pra saber ao pintar o cabelo: Ele tem que parecer natural. Seja rosa, vermelho, azul, verde, vermelho. Tem que parecer natural.
Não pode parecer que você 1) tá usando uma peruca (cabelo rosa ou azul muito forte) 2) um cabelo com umas cores mistas, que não combinam (tipo quando pintam de loiro com aquelas luzes pretas): a cor precisa ser universal.
*
This line appears after every note.